Trocas e Devoluções
POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
Ao efetuar a compra através do Site da Atitude Esportes, recebê-la em perfeitas condições e não sentindo-se satisfeito com a mesma, você poderá solicitar a troca ou devolução através do e-mail: gerente@atitudeesportes.com.br
Troca – Sem defeito
O cliente pode solicitar a troca do novo produto em um prazo de 30 (trinta) dias corridos após o recebimento, através do e-mail gerente@atitudeesportes.com.br. Se você escolheu o produto em nossa loja, ele não serviu e deseja fazer a troca (ou substituição por outro item, em caso de divergência) as regras são:
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;
- O cliente deve encaminhar a 1a via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto;
- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais, contendo as etiquetas originais da loja e da marca;
- Os encargos da troca serão divididos entre as partes. A Atitude Esportes sempre utilizará da modalidade PAC para reenvio.
- A escolha de um produto diferente deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
- O cliente deverá indicar o tamanho a ser substituído (ou novo item escolhido, em caso de divergências). O novo item será despachado para a residência do cliente após a chegada do produto que está voltando. O reenvio será feito em no máximo 3 (três) dias úteis após o recebimento do produto.
OBS.: Válido apenas para compras através do site: www.atitudeesportes.com.br.
**Somente será efetuada a substituição de mercadorias com divergência de tamanho! Caso você cliente efetue a compra e acabe não gostando da cor ou aparência do produto, não será efetuada a troca. Lembre-se de analisar bem o produto antes de adquiri-lo. Estamos a sua disposição para o esclarecimento de qualquer dúvida!
Troca – Produto com defeito
Os produtos comercializados pela Atitude Esportes gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Conforme o art. 26, I do CDC, se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito até 90 dias após o recebimento, faremos a troca do produto.
Em casos de produtos que apresentam defeitos após os 90 dias, o contato deverá ser feito diretamente com o fabricante. Para solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação, o cliente deve solicitar a troca do produto através do e-mail gerente@atitudeesportes.com.br, explicando o motivo da troca bem como as especificações do problema apresentado pelo produto. A mercadoria será encaminhada para nosso endereço, obedecendo às seguintes normas:
- O cliente deve encaminhar a 1a via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto;
- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original;
- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação, esclarecendo o tipo de utilização do produto, enviando também fotos do suposto defeito através de nosso e-mail: gerente@atitudeesportes.com.br;
- Esta solicitação passará por um processo de avaliação pelos nossos FABRICANTES, existindo a possibilidade de a solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca.
- O cliente enviará o produto até a empresa, sem custos, através da modalidade Código de Postagem, disponibilizado pela mesma. Se após a avaliação técnica, o produto realmente apresentar defeito de fabricação, a Atitude enviará um produto novo ao cliente sem custos.
- Caso não seja um defeito de fabricação, a Atitude Esportes não trocará o produto e será necessário que o cliente pague o frete de ida e volta para a devolução do produto não trocado. O reenvio será feito através da modalidade ”Entrega Normal”.
- O reenvio será feito em no máximo 3 dias úteis após o recebimento do produto.
** Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise.
OBS.: Não efetuamos trocas de meias!
OBS. 2: Válido apenas para compras através do site: www.atitudeesportes.com.br.
Análise de defeitos dos produtos
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Tendo um prazo médio de conclusão de 30 dias após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor.
Laudo Favorável à troca:
- O cliente receberá o produto no endereço de origem, sem custos adicionais. O reenvio será feito através da modalidade ”Entrega Normal”.
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto em situação de troca, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
- Se o produto escolhido for mais barato que o valor do produto em situação de troca, o cliente ganhará a diferença em crédito, para uma próxima compra.
Laudo Contrário à troca:
O produto será devolvido sem direito de substituição, após o pagamento do frete de ida e volta pelo cliente.
Itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Lavagem inadequada do produto.
Devoluções
Segundo as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), ao realizar compras através de lojas virtuais, o consumidor goza de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra, através do e-mail gerente@atitudeesportes.com.br, acordando com as seguintes condições:
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;
- O cliente deve encaminhar a 1a via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto;
- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais, contendo as etiquetas originais da loja e da marca;
- O cliente enviará o produto até a empresa, sem custos, através da modalidade de Código de Postagem, disponibilizado pela mesma.
**O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Atitude Esportes reserva-se no direito de fazer cobrança de frete.
OBS.: Válido apenas para compras através do site: www.atitudeesportes.com.br.
Restituição de valores
- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
- Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
- Crédito no Site: Crédito na conta da loja virtual para futuras compras. O crédito não expira.
**A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s).
OBS.: Não haverá restituição do valor do frete.
Cancelamento de pedidos
Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto, sem qualquer ônus para você.
No caso da compra efetuada com cartão de crédito, o cancelamento só poderá ocorrer caso a NFE (Nota Fiscal Eletrônica) ainda não tenha sido emitida.
** Não realizamos troca ou devolução de produtos personalizados que não contenham defeito. Você pode trocá-los ou devolvê-los desde que eles apresentem defeito na personalização ou no produto.
*Para maiores informações ou em caso de dúvidas entre em contato conosco através do nosso CHAT*